Exibi o filme A Corrente do Bem, para os alunos do 8º ano (Fundamental II) ao 3º ano (Ensino Médio).
Após a exibição do filme foi realizado uma Roda de Conversa e apresentado o Projeto: A Corrente do Bem.
Os alunos tiveram que criar um projeto em que pudessem ajudar ao próximo. Após uma semana de ideias, chegou-se ao veredicto final, o Rock Social Fest - Um festival de Rock, realizado pelas bandas dos próprios alunos.
A escola em questão é de uma realidade em que o gênero musical predominante é o Rock, sendo assim, diversos alunos possuem bandas.
Escolhido o tema do Projeto, os alunos então tiveram que criar todo o resto tendo a mim como suporte.
Na primeira reunião realizada fora do horário de aula, ficou definido que seria um Festival de Canções Inéditas. A banca seria formada por três juízes, e as notas de 5 a 10 seriam dadas para os seguintes quesitos: arranjo, letra e apresentação.
Após estas definições, partimos para a ação do Rock Social Fest.
Para a minha surpresa e felicidade, o evento foi tomando proporções que não imaginávamos.
O evento foi um sucesso. Foram cerca de 20 inscrições, ou seja, 20 bandas de alunos se apresentando com canções de autoria própria. Nesta época a Rede Social ORKUT, ganhava força no Brasil. E foi através de divulgações no ORKUT, que a MTV teve conhecimento do evento.
o Rock Social Fest contou com o registro da emissora MTV, um VDJ da MTV como jurado e 1 tonelada de alimentos arrecadados (ingresso para o festival). O Festival ganhou o merecido destaque na emissora MTV, jornais impressos e televisivos locais, e site da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
Os alimentos arrecadados foram distribuídos para diversas associações filantrópicas de Jundiaí, e entregue pessoalmente pelos alunos com uma festa com as três bandas vencedoras.
Professoras: Sandra (Biologia), Valéria (Geografia) - na ajuda da organização - Junto com o Apresentador (VDJ) da MTV.
Alunos Responsáveis Por Todo o Projeto.
Divulgadores Oficiais do Rock Social Fest
0 comentários:
Postar um comentário