LETRAMENTO DIGITAL

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mobilização Nacional - @_forcaanaluiza_




Divulgue:
#forçaanaluiza #pegamedula http://bit.ly/gR5TwX @_forcaanaluiza_ menina de 7 anos que precisa de sangue / câncer raro

Repostagem da TV Brasil

Mobilização nacional #forçaAnaLuiza #doesangue #sp #urgente
(divulgue para todos em todos os cantos)
ATENÇÃO : O Twitter @forcaanaluiza foi suspenso, e por isso peço que siga e indique @_forcaanaluiza_ => é a mesma moderadora, no caso: @crispassinato (autora desse post abaixo que reúne textos, imagens e informações de família e hospital acerca da menina que sofre de câncer raro e queremos salvar).
Fonte: Twitpic da @alesie
As doações podem ser feitas no Banco de Sangue de SP, no hospital AC Camargo (Rua Antônio Prudente, 211 – Liberdade), em nome de Ana Luiza Evelim M C Leite.
Ela está na UTI, tratando uma pneumonia fúngica, mas graças a Deus está sob controle. Como a medula óssea ainda não voltou a funcionar, ela fica muito suscetível a infecções.
Ela tem recebido bolsas de sangue diariamente e precisamos URGENTE repor os estoques de sangue. Época de carnaval é ainda mais difícil…
A família não tem contatos em SP e todos da família são impedidos de doar, por serem de Manaus (sério)
“Sou eu, Carolina, mãe dessa guerreira linda. Serei eternamente grata pela ajuda. A solidariedade de todo”
http://www.vidanormal.blogspot.com/ —-> este é o incrível blog da @ccvarella, mãe da ana luiza. de ler e mudar a visão da sua própria vida.

O apelo de uma mãe:

Olá.
Minha filha está lutando contra um câncer raro (rabdomiossarcoma) desde setembro de 2010. Ela tinha poucas chances de sobreviver (15%), pois o câncer da cabeça, já havia se espalhado por todo seu corpo (pulmões, medula, osso da perna e da coluna). Ela conseguiu se livrar de todas as metástases e do tumor principal em menos de 4 meses, contrariando todas as expectativas médicas. Agora está na ultima etapa do tratamento, que é o transplante autólogo, que destruiu sua medula óssea (produtor de sangue), através de altas doses de medula, para depois ela voltar a funcionar através de células tronco previamente coletas da própria Ana Luiza
Infelizmente, nesse período ela fica sem qualquer defesa e neste momento ela está na UTI, tratando uma pneumonia fúngica. Como o organismo ainda não está produzindo sangue (a medula ainda não voltou a funcionar), ela precisa receber transfusão de sangue 3 vezes ao dia e por isso precisamos de doadores, para repor os estoque.
A época de carnaval é um complicador, além disso, ela precisa receber plaquetas e adoação deste tipo de hemocomponente fica limitada ao tipo sanguíneo dela, que é A negativo.
As doações podem ser feitas no Hospital A C camargo, em São Paulo, na RuaProf. Antonio Prudente, 211 – Liberdade.
Qualquer dúvida sobre os critérios de doação basta ligar para o hospital 2189 5000, ramal 2233.
Meu celular em SP é  11 6365 6750
Obrigada pela força.

Carolina Coelho Varella
Fisioterapeuta do Trabalho

8 mil pedem doação de sangue a criança no Twitter

Luta de menina de 7 anos sensibilizou internautas; padrasto diz que só pode contar com a rede

05 de março de 2011 | 23h 05
Pedro da Rocha e Rodrigo Martins
A luta de Ana Luiza, de apenas sete anos, contra o câncer sensibilizou usuários do Twitter neste sábado e passou o dia todo como um dos assuntos mais comentados no Brasil. A mãe da menina Carolina Coelho Varella, criou o blog vidAnormal para contar as vitórias e derrotas da menina no combate à doença, e teve, até este sábado, 5, mais de 57 mil visitas ao site.
A garota precisa de doações de sangue para o tratamento. “Ela precisava ontem de 12 doadores de qualquer tipo sanguíneo e de dois doadores de plaquetas A. Mas ela vai precisar de mais, pois vai receber mais”, conta o padrastro da garota, Marcos Varella. Segundo ele, tanto ele como a mãe da garota não podem doar sangue. “Viemos de Manaus. E quem é do norte não pode doar, pois lá é uma região endêmica de Malária.”
A internet, diz Varella, foi uma forma de contornar a questão. “Só nos restou a internet para pedir ajuda, já que nossos amigos e parentes são do norte também”, diz. E, após a criação do blog, internautas começaram a espalhar pedidos pelo Twitter. Neste sábado, foram 8 mil tweets com a hashtag #ForcaAnaLuiza.
Ana Luiza, internada no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo, vem recebendo grande quantidade de doação de sangue, segundo uma funcionária do hospital, necessária para o tratamento de seu tipo de câncer, localizado na base do crânio, com metástases – tumores secundários – espalhadas por todo o corpo, como pulmões, vértebras e medula óssea.
A mãe da menina explica no blog que o criou porque “Escrever sobre isso talvez nos ajude a extravasar medos, inseguranças e fraquezas. Ou talvez esse blog ajude amigos, que gostariam de esclarecimentos mais detalhados. Ou ainda, poderá auxiliar, de alguma forma, pessoas desconhecidas dando conforto, esperança, fé, solidariedade ou qualquer tipo de sentimento bom, mesmo que através de uma história tão dolorida.”
Aqueles que quiserem doar sangue para Ana Luiza, devem ir ao Hospital A. C. Camargo, que fará o encaminhamento ao banco de sangue.
* Criei um grupo no Facebook para divulgação de material da campanha da Ana Luiza: http://goo.gl/WzZJF => acesse, participe, discuta, vamos orar juntos todos os dias por ela.  *
Muitos aderiram já à campanha, participe do grupo no facebook #forçaanaluizahttp://goo.gl/WzZJF @ccvarella@mv_mao
orkut – Força Ana Luiza http://bit.ly/eaNzaJ => comunidade do Orkut @ccvarella @mv_mao
http://bit.ly/ecfgdy – vídeo campanha #forçaanaluiza => leia http://goo.gl/J52VS ♥
Matéria, e entrevista da CBN Nacional => http://goo.gl/HoQrz
Twitter criado para ajudar na campanha @forcaanaluiza
Evolução fotográfica do caminho até hoje de Ana Luiza

Jun 2010 – Vida normal

Jul 2010 – Niver de 7 anos (2 meses antes do diagnóstico)

20 Set 2010 – Dia do diagnóstico através da ressonância

Out 2010 – 1º Ciclo de Quimio

Out 2010 – 2º Ciclo de Quimio

Out 2010 – Saindo animada de uma consulta

Nov 2010 – 3º ciclo de Quimio

Nov 2010 – Aguardando alta hospitalar

16 Dez 2010 – Recuperando dos efeitos da quimio

29 Dez 2010 – Em BH

01 Jan 2011 – Ano Novo, Chapéu Novo

18 Jan 2011 – Aguardando na indução anestésica

18 Jan 2011 – Após a cirurgia, ficou apenas 12h na UTI

20 Jan 2011 – Tomando um sorvete de napolitano

jan 2011 – Em casa, após 5 dias da cirurgia.

Fev 2011 – Após implante de cateter central para coleta de células tronco

Fev – 2011 Cateter para coleta de células tronco

Fev 2011 – Alta após colocação do cateter

Fev 2011 – Coleta de Células Tronco

Fev 2011 – Aguardando para fazer a cintilografia óssea pré-transplante
Fonte: VidAnormal – Carolina Coelho Vilella (mãe)
Vídeo do Youtube #ForçaAnaLuiza
 
#ForcaAnaLuiza, posted with vodpod
Informações de como você pode doar sangue em sua cidade, para várias outras Anas Luizas, infelizmente para a pequena princezinha do Brasil só podemos doar em SP, no Hospital A. C. Camargo para reposição qualquer tipo sanguíneo e para a reposição de plaquetas, só em um Hemocentro (procurar o pai de Ana Luiza via twitter, facebook ou mesmo aqui nos comentários, será tudo repassado para eles):

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons