LETRAMENTO DIGITAL

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Thalia Tupiniquin


A décima primeira edição do programa Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo de Televisão, está mostrando que o diferencial deste ano está voltada mais na personalidade dos participantes, do que na beleza. Após o sucesso com o grupo dos Coloridos da décima edição, que contou com a participação de três homossexuais (Sérginho, Dicesar  e Morango) o segundo uma Drag Queen famosa da noite paulistana, fez com que Boninho (@boninho), diretor da atração, fosse além das expectativas de seu público colocando uma transsexual no programa atual.

Thiago (nome de batismo) venceu todos os preconceitos e se tornou em Ariadna Thalia, uma homenagem a atriz e cantora mexicana conhecida no Brasil pela a trilogia das Marias - Maria Mercedez, Marimar e Maria do Bairro. Após a mudança de sexo e nome (RG), a Thalia Tupiniquin passou a viver uma vida como a de outra mulher qualquer, se não fosse por duas questões: todos sabiam sobre sua transsexualidade e tentativa de vida como garota de programa nas noites cariocas.

Decidida a mudar de vida, Ariadna se inscreveu para a décima primeira edição do Big Brother Brasil e mesmo sendo reprovada pela avaliação psicológica, entrou no programa que após sua primeira edição se tornou o sonho de milhares de brasileiros.

Mas toda esta surpresa durou apenas uma semana. A sister foi eliminada na noite de ontem (18/01/2011) com 49% dos votos, o que levando em consideração a disputa com outros dois emparedados, a rejeição não foi extrema, bem como sua aceitação.

Por mais moderno que o país esteja, a transsexualidade ainda gera tabus na cabeça dos brasileiros. Não dá para afirmar com propriedade que sua eliminação se deu pelo fator Preconceito, mas o fato é que Ariadna não agradou aos telespectadores.

Independentemente de sua mudança de sexo, a participante não gerou empatia. Mostrou-se ser confusa, indecisa, traumatizada, dramática e misteriosa. A tática de esconder algo na casa que o país todo já sabia não foi a escolha certa a se fazer. O fato de ser uma transsexual e ex garota de programa, pode sim, ter acarretado na decisão do publico. Mas o seu modo de agir dentro da casa, acredito, que tenha sido o fator primordial. 

Sensual ou promíscua? De fato qual foi a imagem que ela passou durante as festas? 
Sem dúvidas Ariadna foi uma presença no mínimo esquisita para a atração. 

Na saída do programa assumiu sua real condição, e a resposta se tal decisão foi tarde demais ou não, só saberemos com o tempo, mesmo sabendo-se que o tempo da ex BBB/Garota de Programa tem prazo de validade. Para muitos o BBB trouxe 5 minutos de fama, acredita-se que a 1º trans da história da versão brasileira tenha no máximo 3 minutos de fama.

Por Rafael Vasconcelos





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons