LETRAMENTO DIGITAL

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2010

Olá, caro blogueiros.

É com muita satisfação que faço o meu último post de 2010. 
Este ano com certeza foi e sempre será muito marcante em minha vida. Foi um ano de divisores de mares, e já posso adiantar de ante mão que, minha vida poderá ser classificada em antes e depois de 2010.

Em 2010 eu ri, chorei, sonhei, realizei, me desesperei e amei.

Foi um ano que decisões importantes foram tomadas e acredito que 2011 será o meu ano. Sempre tive a opinião de que todo ano ímpar para mim é uma caos, mas tenho motivos de sobra para dizer que esta regra será quebrada!

Agradeço a minha família por ter estado ao meu lado em todos os momentos, por ter me apoiado em todas as minhas decisões e por estarem sempre ao meu lado quando eu precisei. Fátima e Rafaela, vocês duas são os meus pilares, sem vocês toda a minha estrutura desaba. Obrigado Deus por ter feito com que eu tenha estas duas mulheres em minha vida.

RETROSPECTIVA 2010

2010 começou num mix de glória e sofrimento. Na virada do ano, no 1° dia de 2010 eu já o começava em grande estilo, realizando um dos meus sonhos: Conhecer o Rio de Janeiro. O Reveillon em Copacabana e todas as amizades e momentos que lá passei, ficarão eternamente cravados em minha memória. Mas foi também no Rio de Janeiro que eu decidira dar um passo importante em minha vida: Terminar com o meu relacionamento de 3 anos. Estávamos numa crise sem fim, e por mais que nos amássemos, não dava mais para seguir adiante. Foram tempos difíceis, mas primordiais para o meu crescimento pessoal.

Nesta fase eu aprendi muita coisa com a mesma intensidade que as vivi. Tive novos romances, novas amizades e novos trabalhos. Mas como o manda o ditado popular, "O que é do homem o bicho não come", quatro meses após o fim deste relacionamento, voltamos e vimos que o nosso amor é incondicional. Hoje posso dizer que me sinto feliz, realizado e agradecido. Pois o que muitos levam anos e talvez a vida inteira para conseguir, eu consegui aos 23 anos: Encontrar meu verdadeiro, grande e único amor.

Vida, obrigado por estar sempre ao meu lado.

Até o início do 2° semestre eu trabalhei numa empresa alimentícia, totalmente fora da minha profissão. Logo que lá entrei,  cada segundo que eu passava lá dentro eu tinha vontade de chorar, gritar e correr. Com os dias eu fui descobrindo que se hoje sou o que sou, foi graças a empresa CBA. Foi neste lugar que eu fiz amizades incríveis e mesmo após a minha saída, ainda se fazem presente e não consigo me imaginar sem a cia. deles. Obrigado a todos vocês.

Decidido a dar um salto em minha vida e começar a trilhar o caminho da minha real profissão, a educação, fiz o que para muitos foi uma loucura, mas que para mim foi uma dádiva em todos os aspectos. Pedi a conta na empresa e fui trabalhar como Educador numa unidade de internação de menores infratores em cumprimento de medida socioeducativa. Foi aí que um novo Rafael nasceu.

Foi nesta unidade que todos os meus paradigmas foram quebrados. Ao lado daqueles adolescentes eu aprendi a amar o próximo de verdade, aprendi a ser homem, a ser humano! Não tenho dúvidas de que aquelas "crianças" me ensinaram muito mais do que eu poderia ensinar a eles. Sem dúvidas foi um marco profissional em minha vida.

Daí que eu decidi fazer então a minha pós graduação em Arte Educação. FANTÁSTICO. Além de adquirir conhecimentos incríveis nas artes (arte visual, história da arte, teatro e música), mais uma vez, pessoas incríveis entraram em minha vida. Algumas delas, ou pelo menos, duas delas, se farão presentes por muito tempo. Até um primo que eu sequer imaginava que existia, o descobri durante o curso.

2010 foi o ano do 'BOOM' das Redes Sociais, e outra vez pude ter contato e conhecer pessoas pra lá de especiais. 

2010 foi um ano de mudanças sutis, porém drásticas e fortemente marcante tanto pelo o meu crescimento pessoal, quanto profissional.

2011, como já mencionei, promete ser o ano, ou melhor dizendo, O MEU ANO. Ele ainda nem começou e eu já estou completamente ansioso com a chegada dele. Emprego novo, escola nova (e que escola), e projetos e mais projetos.

2011

Para este novo ano, muitas coisas estão por vir.
  • Um grande projeto está sendo pensado ao lado de uma nova e grande (mesmo ela tendo um metro e meio, rs) amiga. Coisas boas e importantes irão acontecer. - Mas só conto depois que tudo estiver concretizado.
  • Terei uma Home Page. Uma página na internet só minha (www.abcdorafa.com.br). Ela deve estar na rede no máximo até o início de março. O layout e todo o mais está em estudo e sendo cuidadosamente pensada por dois grandes profissionais da área. Quando criei este blog, eu não imaginava o quão ele atingiria Brasil a fora e recebo e-mail's diariamente de Norte a Sul, Leste e Oeste; deste nosso lindo país: Brasil. Pensando nisso é que este blog se tornará um web site. Será um espaço com dicas de livros e filmes pedagógicos, acessos aos PCN's, Planos de Ensino, de projetos educacionais e muita coisa bacana. Tudo voltado a educação e ao meu profissional. Aguardem!
  • E tem mais coisinhas que só contarei depois de concretizadas.
AGRADECIMENTOS

Eu não poderia jamais encerrar o ano em meu Blog, sem agradecer algumas pessoas. Aos nomes citados, o meu muito obrigado por tudo. Por estarem ao meu lado, me incentivarem, me apoiarem, por me ajudarem sempre, por sempre estarem com os seus sorrisos e braços abertos para mim. Amo a cada um de vocês. são muitos, mas cada um tem a sua real importância em minha vida e desde já sintam-se abraçados e beijados por mim. Como dizemos no teatro - MERDA PATA TODOS E FELIZ ANO NOVO!!!

Valeu galera da minha vida: Eduardo (DU), Fátima (Mãe), Rafaela (Irmã); Galera do Twitter: @camilagcruz, @WalcyrCarrasco, @gloriafperez, @AnaFlaviaOppa, @DiiegoMaia; Thurminha de Analândia: Vêronica, Day Salgado, Eliane (Mamis 2); Gaby Salgado; Meus lindos da FACCAMP: Odair e Pedro Henrique (duas pessoas pra lá de especiais em minha vida), Evaldo (meu primo bastardinho, rs), Cléber Lima (meu professor, mestre, ídolo e AMIGO; Galera da CBA: Natália, Vivi, Adriano, Joab, Gui, Rute, Michele, Ana, Débora, Cassiano, Elaine Lima, Fer, Cris, Sandrinha, Sandra Manzanos, Layla, Eliane Balieiro, Luciana Lazarin, Luana Facchini, Karim Lima, Larissa Negri, Fátima (mamis da Nati), André, Taís, Paty Sacagni, Pri, Paula, Aline Gobato, Arlene, Marly Caldas; Ao pessoal do teatro Cia. das Artes: Manu, Leo Amigo, Léo, Luciana, Luh, Netto e todos os demais; A galera do Rio - AMO VOCÊS: Renato Bavier, Flávia Guedes, Katiuscia Canoro, Fabiana Karla, Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack, Ataíde Arcoverde, Tony Tornado, Luiz Miranda, Carolina Ferraz, Naná (BBB), A toda a equipe de produção de Viver a Vida, Blota Fillho, Paulo Betti, Edwin Luisi, Reynaldo Gianecchini, Mateus Solano, Mateus Carrieri (Grande Mateus), Rodrigo Lopez, Rodolfo Bottino (não tenho o que dizer sobre você), Beto Marden, Nizo Neto, Beth Guzzo, Eliana Fonseca, Leonardo Medeiros, Lucimara Parisi, Xuxa Lopez, Magali Biff, Lucia Verissimo e André Gabeh (BBB) - Valeu pela excelente hospitalidade e pelo Reveillon inesquecível; Profissionais da Fundação Casa; Colégio Criação de Campo Limpo Paulista (em especial ao Daniel, Selma e Marilene) e ao Colégio Memorial (minha nova casa).

Aqueles que não citei, não se tornam menos que ninguém: AMO todos os que de alguma forma fazem ou fizeram parte do meu ano de 2010.  

VLW GALERA - E que venha 2011


2 comentários:

Camila Cruz disse...

Amei! principalmente a parte q falado um metro e meio hahaha

Um grande beijo da pequena cam!

Rafael Vasconcelos disse...

Huahuahuahuahua - Te S2

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons