LETRAMENTO DIGITAL

domingo, 19 de dezembro de 2010

Dinâmica “quem sou eu”

Essa dinâmica pode até ser mais engraçada e produtiva que a dinâmica “quem sou eu”, já apresentada aqui. Escolhemos um aluno e pregamos em suas costas (de forma a que ele não possa ver) o nome de uma personalidade bem conhecida de todos.

Todos os alunos terão algum tempo para ver, enquanto o aluno fica de costas para a classe. O aluno senta-se então em uma carteira, na frente da classe, enquanto os grupos (de 4 ou 5 alunos, divisão da qual o aluno que está à frente da classe não participa) combinam frases (em inglês ou espanhol, dependendo do idioma que você ensina) que serão feitas, usando-se adjetivos, profissões, e todas as estruturas já estudadas.

O professor pode fornecer aos grupos uma lista das palavras que poderão ser usadas nas frases. Após o tempo determinado (que poderá variar de 5 a 15 minutos, dependendo do nível da classe) o grupo 1 lê sua primeira frase: “you are a woman” – por exemplo.

Quando o aluno achar que já sabe quem é a personalidade que está representando, arrisca e se acertar o grupo que deu a dica ganhará um ponto.

Escolhe-se então outro aluno e nova formação de grupos. Podem-se estabelecer “prêmios” ao final para o aluno que precisou de menos dicas para acertar, o aluno que criou frases que fizeram com que o aluno acertasse, etc. O importante é que pratiquem as palavras dentro de uma competição, que é o que mais estimula adolescentes e crianças.

1 comentários:

Angélica Kuntz disse...

RAFAEL, SUAS DINAMICAS ME TEM AJUDADO MUITO, FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE VOLUNTARIOS QUE ATUA EM ORFANATOS, ACHEI SEU BLOG "POR ACASO" E TO ESTUDANDO MUITO ELE, RS. OBRIGADA.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons