PROJETO VOZES DA CIDADE
“CONHECENDO MINHA CIDADE”
MONOGRAFIA – LÍNGUA PORTUGUESA
3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO COSMOS DE CAMPO LIMPO PAULISTA, S/P.
O projeto terá dois temas, dentre eles, outros subtemas. O grupo responsável por cada Tema-Subtema deverá realizar o conteúdo a ser pedido da seguinte forma:
B1 – Fichamento das Informações
B2 – Resumo, Introdução e 1º capítulo.
B3 – Monografia (Rascunho Geral) para correção e observações finais.
B4 – Entrega da Monografia e apresentação em seminário em formato de PPT.
TEMA: “Mobilidade urbana”
Subtemas:
- Legislação Federal (Lei de janeiro/2012 – mobilidade urbana – pedágio urbano - rodízio de veículos;
- Estudos realizados e projetos implantados, visando melhorar a mobilidade urbana (ao redor do mundo - Europa);
- Transporte coletivo eficiente e integrado – ônibus, veículos sobre trilhos, ciclovias, necessidade de bicicletários, compartilhamento de carros (car sharing);
- Transporte coletivo em Campo Limpo Paulista;
- Acessibilidade (o que é, leis, direitos);
- Efeitos do crescimento urbano sobre o trânsito no município de Campo Limpo Paulista;
- Projetos municipais visando melhorar o trânsito, o transporte coletivo, a acessibilidade;
- Realização de Campanhas: respeito aos pedestres, uso de transporte público, uso de transporte escolar, levar o filho a pé para a escola, utilização de sistema de carona;
Elaboração de mapas da cidade mostrando como se locomover utilizando transporte público.
TEMA: “Planejamento e desenvolvimento urbano, coesão social”
Subtemas:
- Megalópoles, metrópoles, aglomeração urbana, conglomerados urbanos, conturbação, etc;
- Aglomeração urbana de Campo limpo Paulista – ( Jundiaí, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Jundiaí );
- Crescimento urbano desordenado - causas e consequências;
- Desorganização político-econômica (miséria, roubos, assaltos, sequestros, latrocínios, terrorismo, proliferação das drogas e doenças, falta de infraestrutura, enchentes, etc); Perda da qualidade de vida.
ESTRUTURA PARA MONOGRAFIA - Clique [aquii]
0 comentários:
Postar um comentário