A Associação de Educação do Homem de Amanhã de Várzea Paulista – “Guardinha”, esteve na Estação Ciência - USP em São Paulo, nesta sexta feira.
A visitação foi patrocinada pela ELEKEIROZ de Várzea Paulista (SP), proporcionando aos jovens aprendizes junto do Professor de Língua Portuguesa Rafael Vasconcelos, da psicóloga Heloísa Bueno e do pedagogo Valdir; conhecer o centro de ciências da Universidade Federal de São Paulo. A Estação Ciência é um centro de ciências dinâmico e interativo que realiza exposições e atividades nas áreas de Ciências e Tecnologia, além de cursos, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar a ciência e promover a educação cientifica lúdica e prazerosa.
Exposição “Química para um mundo melhor”
Como parte das comemorações do ano Internacional da Química (AIQ) no Brasil, a cidade de São Paulo recebe, a partir de 16 de agosto (terça-feira), a exposição educativa “Química para um mundo melhor”, aberta ao público até 6 de novembro deste ano, no saguão principal da Estação Ciência - USP.
O projeto conta com painéis ilustrativos e ecologicamente corretos, que mostram produtos, suas matérias-primas, a composição química e como eles contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Cada uma das quatro plataformas temáticas exibirá como a química se relaciona com temas tão distintos quanto tecnologia da comunicação; energia e recursos; nutrição e saúde; e urbanização, sempre levando em conta a interatividade com o visitante.
A exposição, explicada por alunos do Instituto de Química da USP que farão demonstrações de experimentos aos visitantes, tem como objetivo ampliar a percepção das pessoas para a importância da Química em suas vidas e na solução das grandes questões globais, além de despertar o interesse pelas carreiras que envolvem esta ciência.
A realização é da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), o Instituto de Química da USP, o sistema Conselho Federal de Química/Conselhos Regionais de Química (CFQ e CRQs) e a Estação Ciência. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e patrocínio das empresas Basf, Bayer, Braskem, Clariant, Dow, Elekeiroz, Evonik, Innova, Lanxess, Oxiteno, Rhodia, Solvay, Unigel e White Martins.
Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a Estação Ciência traz exposição que busca conscientizar o público em relação aos cuidados com o coração
Aproveitando o Dia das Crianças e o aniversário do bairro da Lapa, teve início no dia 12 de outubro na Estação Ciência - USP a exposição Amor pela Vida, da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
“O Mundo das Borboletas” mostra o nascimento, desenvolvimento e vida desses curiosos insetos
Exposição baseada no livro “Borboletas” está na Estação Ciência de 5 de julho até 16 de dezembro
Após dois meses de exibição no Museu da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), chega à Estação Ciência a exposição “O Mundo das Borboletas” baseada no livro “Borboletas” de autoria do professor Evoneo Berti Filho e João Ângelo Cerignoni, técnico de laboratório, ambos do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA) da própria ESALQ.
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Estação Ciência
Com o tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” evento chama atenção para ciência e tecnologia através da mobilização
de diversas entidades