LETRAMENTO DIGITAL

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nise Palhares, do Ídolos 2010, arrasa na abertura de Divã, na Globo

A carioca dá um show em, O Quereres


A música poderia acompanhar também as aventuras de Mercedes
Para mim ela deveria ter sido a vencedora do Ídolos 2010, o programa de calouros da Rede Record. Mas Nise Palhares nem mesmo chegou à final, disputada entre o correto Tom Black e o insoso Israel Lucero, que acabou vencendo o reality show. Mas realmente vencer uma produção como essa não é garantia de sucesso, vide Roberta Sá e Thiaguinho (do Exaltasamba), os dois mais bem sucedidos participantes do Fama, da Globo, que nem mesmo chegaram à final! Pois Nise simplesmente canta a dificílima O Quereres, de Caetano Veloso, na abertura de Divã, o melhor lançamento entre as novas atrações da Globo. E Nise dá um show. Confesso que após o primeiro episódio pensei que fosse Ana Carolina cantando, mas no segundo já ficou claro que era Nise mesmo, com sua voz forte e afinada. A música bem que poderia ser usada durante as cenas também, acompanhando a trajetória de Mercedes (Lilia Cabral), não acha? Espero que esse seja apenas o primeiro passo de uma trajetória de sucesso dessa bela carioca.


O QUERERES
Onde queres revólver, sou coqueiro
E onde queres dinheiro, sou paixão
Onde queres descanso, sou desejo
E onde sou só desejo, queres não
E onde não queres nada, nada falta
E onde voas bem alto, eu sou o chão
E onde pisas o chão, minha alma salta
E ganha liberdade na amplidão
Onde queres família, sou maluco
E onde queres romântico, burguês
Onde queres Leblon, sou Pernambuco
E onde queres eunuco, garanhão
Onde queres o sim e o não, talvez
E onde vês, eu não vislumbro razão
Onde o queres o lobo, eu sou o irmão
E onde queres cowboy, eu sou chinês
Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor
Onde queres o ato, eu sou o espírito
E onde queres ternura, eu sou tesão
Onde queres o livre, decassílabo
E onde buscas o anjo, sou mulher
Onde queres prazer, sou o que dói
E onde queres tortura, mansidão
Onde queres um lar, revolução
E onde queres bandido, sou herói
Eu queria querer-te amar o amor
Construir-nos dulcíssima prisão
Encontrar a mais justa adequação
Tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e é de viés
E vê só que cilada o amor me armou
Eu te quero (e não queres) como sou
Não te quero (e não queres) como és
Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor
Onde queres comício, flipper-vídeo
E onde queres romance, rock?n roll
Onde queres a lua, eu sou o sol
E onde a pura natura, o inseticídio
Onde queres mistério, eu sou a luz
E onde queres um canto, o mundo inteiro
Onde queres quaresma, fevereiro
E onde queres coqueiro, eu sou obus
O quereres e o estares sempre a fim
Do que em ti é em mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal
Bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente impessoal
E eu querendo querer-te sem ter fim
E, querendo-te, aprender o total…

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons