Professor Rafael Vasconcelos

O Portal das Letras é um espaço dedicado aos alunos e professores. Aqui você encontrará: Aulas, Projetos, Slides, Fotos e Vídeos, Atividades, Textos e muito mais...

LETRAMENTO DIGITAL

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dorival Caymmi O mar e o tempo de Stella Caymmi


Dorival Caymmi O mar e o tempo de Stella Caymmi - Ao se deparar com as quase 900 páginas, a sensação é de espanto. Mas acredite, a neta do mestre do mar desenvolve a narrativa, que de longe se trata de apenas uma biografia, um texto jornalístico; de uma maneira tão doce e cativante que o prenderá do início ao fim. Um livro sobre Caymmi, sobre o mar, sobre a música, e, claro, sobre PAIXÃO!

A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak


A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak - "Quando a morte conta uma história você tem que parar para ouvir". SIM! Você precisa ouvir. Uma história que nasceu clássica digna de um lugar ao sol nos livros de vestibular. Uma narrativa completamente diferente de tudo que você já leu, e que irá prendê-lo da primeira a última palavra e ao final você dirá: Ual!

Comer Rezar Amar de Elizabeth Gilbert


Comer Rezar Amar de Elizabeth Gilbert - O prazer da leitura se dá pela curiosidade tupiniquim em "bisbilhotar" a vida alheia. Mais que um livro, trata-se do diário particular de uma mulher que como muitas (os) ainda não sabem exatamente o que querem ser, como querem agir e viver mesmo aos quarenta anos de idade. A edição de letras pequenas, não favorece a leitura, mas uma vez submerso no universo de Elizabeth, fica impossível não devorar cada parágrafo.

A Cabana de William P. Young


A Cabana de William P. Young - Este livro não possui meio termo, ou você o ama ou você o odeia; quando a segunda opção, dificilmente conseguirá prosseguir com a leitura. Young nos mostra de forma simples o poder de Deus sobre nossas vidas, tratando-o como uma pessoa a nossa imagem e semelhança. De maneira lúdica e fantasiosa, o autor esclarece a complicada e incompreensível Santíssima Trindade.

Ricky Martin EU de Ricky Martin


Ricky Martin EU de Ricky Martin - O astro POP latino nos surpreende com sua biografia reveladora e cativante. Não se trata de um livro para fãs, vai muito além. Até mesmo aos não adeptos ao gênero biográfico, irá se encantar com a trajetória do cantor. Ricky rasga sua alma a cada página e expõe de uma maneira como nenhum outro artista já o fez, seus medos, angústias e doce veneno da fama.

Água para Elefantes de Sara Gruen


Água para Elefantes de Sara Gruen - Este é um livro que você precisa colocá-lo em sua lista para leituras. Sua narrativa é simples e detalhada, cativa até aos não-amantes da leitura. Uma história sobre perda, coragem, vida, recomeçar e mais do que isso, como ele mesmo já se define, uma história que mostra que: A vida é o maior espetáculo da Terra.

Um amor para Recordar de Nicholas Sparks


Um amor para Recordar de Nicholas Sparks - Uma história de amor que cativa, fascina e encanta. Um livro onde o leitor sente a necessidade de lê-lo em um dia mesmo não querendo, só para não se ver longe dos personagens Landon Carter e Jamie Sullivan. Um livro em que o leitor precisa carregar um lenço como adorno, pois as lágrimas são garantidas. Mais uma história de amor que assim como em Diário de uma Paixão, já nasceu clássico. Não o que elucubrar a respeito desta obra. Você precisa ler para constatar.

Noites de Tormenta de Nicholas Sparks


Noites de Tormenta de Nicholas Sparks - Este livro que também foi adaptado para o cinema, não é a sua melhor obra. Mas cativa em alguns momentos justamente pelo enredo diferenciado, mostrando que para o amor não há idade. Peca no sentimentalismo que chega a ficar cansativo em determinados pontos da narrativa. O desfecho da história não emociona como nas demais histórias do romântico Sparks.

Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks


 Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks - Um romance que já nasceu clássico. Não há subterfúgios para esta narrativa. Simples e completamente apaixonante. Sparks narra uma épica história de amor com tamanha sutileza, que há momentos em que você se sente parte da história. Uma história para ler e reler durante os anos que virão.

O Milagre de Nicholas Sparks


O Milagre de Nicholas Sparks - A narrativa tem como pano de fundo o mistério das luzes do cemitério de uma pequena cidade da Carolina do Norte. Narrativa simples e cativante. O Milagre é um daqueles livros em que precisamos ler quando sentimos que nossa vida está um tanto tumultuada. Trata do amor de maneira simples. Uma história de leitura fácil e prazerosa.


 

sábado, 11 de junho de 2011

Sinopse de Recomeço

Amigos leitores que tanto me apóiam através das Redes Sociais, posto em primeiríssima mão a Sinopse do que virá a ser a história do meu livro, Recomeço. Já cheguei à segunda parte da história, e, particularmente, está ficando lindo. Muito obrigado pelo o apoio de todos, e de acordo com as mensagens que vocês me enviam já prevejo um Best Seller - pensou?



Recomeço – Sinopse

O que você faria se uma morte mudasse sua vida para sempre? É possível reparar um erro do passado? Agora, Felipe Savoy precisa fazer uma difícil escolha entre ter que esquecer suas origens ou continuar seguindo com sua vida. Percebendo que seu passado começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria, Felipe se pergunta se realmente chegara o momento em que o passado precisaria voltar ao presente, para que um novo futuro fosse traçado. 

Foi numa noite chuvosa que o corpo do falido empresário Roberto Savoy, caiu do décimo sexto andar do seu escritório localizado na Avenida Paulista. Quais foram os reais motivos que o levou à morte? Enquanto seu corpo deformado aguardava o resgate sob o teto de um taxi, no norte do continente, Felipe Savoy se recuperava da tragédia do Word Trade Center. Morte e vida se confrontam entre pai e filho.  
Abandonado pelo pai em solo estadunidense aos onze anos de idade, Felipe Savoy reconstrói sua vida. Formado em direito pela Universidade de Harvard, foi nas artes dramáticas que encontrou sua verdadeira paixão. Após sua formatura na Juilliard School em Nova Iorque, sua vida sofre uma reviravolta que mudará sua história. De volta ao seu país de origem, o jovem Felipe Savoy descobre que somente o amor é a descoberta que milagres podem acontecer, possibilitando a qualquer um o recomeço.
Uma história de morte e vida, mas principalmente sobre a magia de viver, do amor, do perdão e da redenção.

“Assumo, agora de início, que sou um assassino. Matei meu filho. Fui o culpado por sua morte.” – Roberto Savoy 

"(...) nada mudaria a ausência de Mercedes. Nada alteraria o fato de que ela abrangia muito mais do que parte da minha vida." - Roberto Savoy

"A razão de toda a minha existência estava morta. Naquele dia, morri com ela." – Roberto Savoy

“Apaixonei-me uma única vez na vida (...). A primeira vez que a vi, foi inevitável desejá-la e querê-la ao meu lado para toda a vida.” – Roberto Savoy

“(...), sempre chega um momento em que o passado precisa voltar ao presente, para que possamos seguir em frente com nosso futuro.” – Felipe Savoy

"Só por curiosidade: Quanto tempo você terá de ser ignorante, antes de começar a experimentar a felicidade?" – Paula Freitas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Recomeço

Acabo de terminar a 1º parte do meu primeiro romance, entítulado como Recomeço. Isso me dá 33,33% do livro escrito.

Nunca imaginei que o processo do nascimento de um livro fosse tão lento e trabalhoso. São horas de esboços, pesquisas e definições de perfis das personagens. Estudar com riqueza de detalhes cada tempo e espaço. Mas confesso que estou ficando muito feliz com o resultado. Acredito ser uma história que encantará a jovens e adultos.

Com muito prazer, postarei alguns fragmetos do enredo. 

É possível Reparar um Erro do Passado? 
O que você faria se uma morte mudasse tudo?  
Agora, Felipe Savoy tem uma difícil missão: resgatar o que ficou no passado, e recomeçar uma nova vida.
Felipe fará você pensar que nunca é tarde para recomeçar.
Agora, quando Felipe retorna a Ubatuba, ele descobre como o amor pode transformar de uma forma que jamais se poderia imaginar. 
A descoberta de que milagres podem acontecer, faz com que tenhamos a possibilidade de recomeçar. 
   

"(...) nada mudaria a ausência de Mercedes. Nada alteraria o fato de que ela abrangia muito mais do que parte da minha vida." - Roberto Savoy
"A razão de toda a minha existência estava morta. Naquele dia, morri com ela." - Roberto Savoy
Apaixonei-me uma única vez na vida (...) A primeira vez que a vi, foi inevitável desejá-la e querê-la ao meu lado para toda a vida. - Roberto Savoy
(...), sempre chega um momento em que o passado precisa voltar ao presente, para que possamos seguir em frente com nosso futuro. - Felipe Savoy
Assumo, agora de início, que sou um assassino. Matei meu filho. Fui o culpado por sua morte. - Felipe Savoy
"Só por curiosidade: Quanto tempo você terá de ser ignorante, antes de começar a experimentar a felicidade?" - Paula Dalmaso

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons